O uso de tecnologias de informação e comunicação no curso de matemática.

     Olá eu sou Andrine, estudo na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)e estou cursando Licenciatura em Matemática, uma das disciplinas que curso neste semestre é Tecnologias Digitais no Ensino da Matemática e hoje vou falar um pouco pra vocês sobre a minha experiência do uso da tecnologia no curso.
     Estou cursando o quinto semestre (praticamente metade do curso), então ainda falta muitas disciplinas, porém até agora as que cursei usam poucos meios de tecnologias de informação e comunicação. Em poucas disciplinas o recurso como o computador é utilizado, através de slide, vídeos, chegamos até uma vez assistir um trecho de filme.
     Geralmente as disciplinas são focadas nas aulas tradicionais, onde o professor passa o conteúdo por algum tempo depois ocorre as provas escritas. Pode acontecer de ocorrer um seminário, onde nos usamos o computador como recurso ou gravamos um vídeo incluindo o conteúdo visto, porém ainda muito pouco usado.
     Hoje com a tecnologia sendo o forte dos jovens, quanto mais usada na educação melhor seria. Estou gostando bastante de cursar essa disciplina Tecnologias Digitais no Ensino da Matemática (TDME) onde nos aprendemos vários meios digitais que podem ser incluídos nas aulas que futuramente lecionaremos.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, Andrine!
    Realmente a tecnologia está muito presente em nosso cotidiano e quanto mais usada na educação melhor seria.
    Em seu texto percebi apenas uma troca de letras ao mencionar a sigla da disciplina.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. E qual o seu ponto de vista a respeito dessa escassez de recursos tecnológicos no curso relatada por você?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise do Teste: "Raciocínio Lógico"

QUEM EU SOU

Análise do Questionário: "Matemática No Ensino Médio"